top of page

Cozinho por prazer!!!   

    Sempre fui o cozinheiro da galera, aquele cara que sempre acaba tomando conta da churrasqueira ou do fogão, o amor pelas panelas já estava no sangue e eu nem sabia, mas até então não me via fazendo isso profissionalmente. Meus amigos sempre me diziam uma frase que custei a acreditar, "Alê você precisa abrir um restaurante".

 

    Acreditei tanto nessa história que resolvi correr atrás deste sonho. Eu já havia feito alguns cursos de culinária aqui no Brasil, mas e em 2012 eu e minha esposa resolvemos largar tudo por aqui e fomos morar e estudar na Austrália, ela inglês e eu inglês e gastronomia. O intuito era de me preparar para ser um profissional da cozinha, já que sempre fiz isso por amor e vocação. Hoje posso dizer que depois deste tempo estudando e trabalhando não só naquele país, mas também por minhas viagens pela Tailândia e a própria Australia, além claro de minha formação em Gatronomia pela Universidade Positivo e e minha Pós Graduação em Docência de Gastronomia no ensino superior além de cursos rápidos no Perú, me sinto preparado para esse grande desafio de levar a minha cozinha para meus clientes, alunos e amigos.

 

 

    

 

 

    

 

 

 

 

    

     Além da Pocket Cuisine Catering já fui sócio, Chef e proprietário de outros dois restaurantes, a Pistache Pizza&Gastronomia e do O Fornari Pizzaria e Restaurante, ambos na cidade de Curitiba. Hoje me dedico à docência de Gastronomia no IGA (Instituto Gastronômico das Américas) e outras instituições, eventos e a Mise Consultoria Gastronômica.

   

Minha cozinha é simples, acredito no sabor real dos alimentos, dos temperos e também na exploração de todos os sentidos para o preparo de meus pratos. 

    Na Austrália aprendi que o sabor dos alimentos não devem ser alterados por temperos em demasia, além de que as técnincas modernas ajudam no melhor preparo dos alimentos e pratos.

   Já na Tailândia descobri que tempero e proporção é tudo, e o respeito pelo alimento fresco deve ser levado a sério. Lá aprendi e me surpreendi muito ao descobrir que em único prato podemos sentir o doce, o salgado, o amargo, o azedo e o picante de uma vez só em uma mistura que é uma verdadeira explosão de sabores.

     

No Perú fiquei impressionado com a perfeição dos pratos elaborados no meio da rua e com a paixão com a qual os habitantes daquele país tratam tudo que vem da "Pacha Mama".

 

    Aprendi que podemos ser muito mais do que achamos que somos, e que não precisamos de muitas coisas nessa vida além de uma família estável e grandes amigos. Por isso criei a POCKET CUISINE, pois acredito que tudo que precisamos nessa vida, cabe no nosso bolso. 

 

    Trouxe de minhas viagens muitas receitas e gostaria muito que meus clientes provassem as delícias que tive a oportunidade de aprender, como por exemplo apreciar uma boa carne de carneiro, a Pavlova, que é uma deliciosa sobremesa de merengue com frutas, o banana bread que é viciante, o fish&Chips clássico com massa de cerveja e outros pratos maravilhosos que espero servir para vocês. 

 

Venha conosco experimentar estas delícias do mundo

 

Leve o Amor no bolso

I'm a description
bottom of page